MANUAL HAMSTERS

ALOJAMENTO 


Hamsters sírios devem viver sozinhos, é recomendado ao invés de gaiolas usar caixa organizadora de 60l ou terrário com 80x60x40 cm.

É necessário que caiba uma camada de pelo menos 15cm de forração. Papel Higiênico neutro picado é o mais indicado para forração, serragem só de for de pinus e de boa qualidade. Por serem hamster sírios a forração não pode de jeito nenhum ter feno, pois eles podem acabar machucando a bolsa da bochecha. 

LIMPEZA


O tempo de limpeza do terrário é maior que o da caixa organizadora, é possível fazer a limpeza geral no terrário a cada 2 meses fazendo só a TPF(troca parcial de forração).


Na caixa organizadora deve ser feira a limpeza uma vez na semana e trocar apenas 70% da forração,  para não estressar o animal.
Para higienizar recomendamos usar solução de álcool com vinagre ou sanitizantes veterinários como herbalvet, vet20+, hysteril, etc. 

ALIMENTAÇÃO 


A alimentação recomendada é a Nutrópica misturada com a Megazoo, Nutrópica misturada com a Serelepe ou Megazoo misturada com a Serelepe. É imprescindível misturar essas marcas, pois elas sozinhas não atendem todas as necessidades nutricionais do hamster. 

CUIDADOS COM OS DENTES


É importante comprar uns 4 bloquinhos de labina Presence por mês, para auxiliar no desgaste do dente, ou o osso de siba, porém é necessário ter certeza que é siba para não fazer mal ao hamster. 

ENRIQUECIMENTO AMBIENTAL


O ambiente pode ser enriquecido com tubos e brinquedos, que também devem ser higienizados com frequência.